PLANTEL

PEDRO ALVES

Foi o único totalista da LedmanLigaPro na temporada que agora terminou.

 Titular da nossa equipa nas últimas três épocas, é a nossa baliza que vai continuar a defender.

ANACOURA

O italiano Francesco Anacoura, de 23 anos, assinou por duas épocas com o CD Cova Piedade. 
O guarda-redes formado no Inter de Milão e com ligação à Juventus nos últimos quatro anos (sempre emprestado a outros clubes) junta-se a Pedro Alves e a João Paulo nas opções para a baliza.
Esta será a primeira experiência do guarda-redes de 1,90 mt fora de Itália.

JOÃO PAULO KUSPIOZ

As duas últimas épocas, ao serviço do São Martinho, despertaram a atenção do Desportivo de Chaves, que não teve dúvidas em contratar João Paulo Kuspiosz. O brasileiro, apontado pela crítica como um dos melhores guarda-redes do Campeonato de Portugal na última época, foi emprestado pelos transmontanos ao CD Cova Piedade, depois de pouco espaço no plantel de Luís Castro. 

ADILSON

Apesar de lesionado grande parte da época, cumpriu 26 jogos na LedmanLigaPro, com um golo decisivo, e terminou a temporada como titular.

É com as nossas cores que Adilson vai continuar a carreira.

MICHAEL QUINTANILHA

Aos 21 anos, o lateral direito brasileiro (1, 88 mt e 78 kg) tem no CD Cova Piedade a primeira experiência na Europa. Para trás, vários anos no Atlético Paranaense, na Série A brasileira.

Bem-vindo, Michael Quintanilha.

ROBERTO

Aos 27 anos, vai cumprir a segunda época no CD Cova Piedade e na LedmanLigaPro.
O central brasileiro, que terminou a época como titular, com dois golos marcados na competição, tem no currículo passagens por Loures, Atlético e Alcanenense, antes da chegada ao CD Cova Piedade.

WILLYAN

Defesa-central de estatura elevada (1.93 mt), este brasileiro de 22 anos tinha contrato com o Grémio de Porto Alegre.

Conhecido no Brasil por "Xerife", Willian Rocha chega a Portugal para representar o nosso clube, naquela que é a primeira experiência na Europa.

DANIEL ALMEIDA

Aos 33 anos, regressa à LedmanLigaPro, depois de duas temporadas ao serviço do Oriental na competição (14/15 e 15/16).
Capitão e uma das referências do clube de Marvila nos últimos anos, Daniel Almeida é, agora, oficialmente reforço do CD Cova Piedade para a nova época.

TIAGO LIMA PEREIRA

Formado no FC Porto, o central de 23 anos passou ainda pela equipa B do Vitória Guimarães, antes do Varzim, onde esteve na última época.
Pela equipa poveira, Tiago Lima Pereira (sobrinho do antigo central do FC Porto) cumpriu 16 jogos na LedmanLigaPro.
Apesar de anunciado há uns dias pela imprensa, só agora é oficial a contratação.

FLORO

Rafael Floro, 23 anos, é reforço do CD Cova Piedade para a nova época. O lateral-esquerdo chega do Gil Vicente, depois de meia época no clube de Barcelos.

Para trás, jogou em clubes como Belenenses, Almancilense, Louletano e Sheffield Wednesday (entre outros), tendo ainda passado pelas camadas jovens de Sporting e FC Porto, além da selecção nacional que representou no Torneio de Toulon.

EVALDO

O lateral-esquerdo foi titular em 40 das 42 jornadas da LedmanLigaPro na temporada que agora terminou, com 4 golos marcados.

É com a nossa camisola que vai prosseguir a carreira!

FRANCISCO CHEN

É mais uma opção para todo o corredor esquerdo do CD Cova Piedade. Francisco Chen, natural de Almada, regressa ao concelho onde nasceu para prosseguir a carreira.
Aos 24 anos, depois de passagens pelo Mafra, Loures e Tourizense, assinou agora pelo CD Cova Piedade.

SORI MANÉ

Apesar da época menos boa do ponto de vista colectivo, houve notas positivas na versão 16/17 do Olhanense. Uma das "boas notícias" foi o aparecimento de Sori Mané, médio defensivo de 21 anos, que esteve em 31 jornadas da LedmanLigaPro, quase sempre como titular.

O médio guineense, que pode também ser central, assinou pelo CD Cova Piedade. Para trás, tem ainda uma passagem pela Sampdoria, de Itália.

SOARES

Titular em praticamente toda a época, Soares foi uma das referência na sua época de estreia no CD Cova Piedade.

O médio brasileiro, que já teve passagens por FC Porto B, União da Madeira, Arouca e Rio Ave, vai continuar a vestir a nossa camisola, agora com 28 anos de idade.

RUI SAMPAIO

Depois de várias épocas na Primeira Liga (Beira Mar, Olhanense e Arouca) e de uma passagem pelo Cagliari, da Serie A, de Itália, Rui Sampaio, de 30 anos, assinou por uma época com o CD Cova Piedade.

O experiente médio-centro (pode jogar a 6, 8 ou 10), ainda fez parte da pré-temporada com a Académica, mas é com a nossa camisola que vai prosseguir a carreira.

ROBSON

Só não marcou presença em 3 jornadas na LedmanLigaPro, na última temporada. 

 
Robson, com 5 golos no campeonato e 1 na Taça de Portugal, vai continuar a representar o nosso clube.

PAULO TAVARES

Deu na vistas no Leixões, onde se estreou muito jovem, mas foi no Vitória de Setúbal que se afirmou no futebol português, com quase 100 jogos em quatro temporadas na Primeira Liga. 


Aos 31 anos, Paulo Tavares está de regresso a Portugal depois de uma passagem pelo futebol inglês, ao serviço do Port Vale, da League One. 

O médio-centro é o mais recente reforço do CD Cova Piedade para esta temporada.

THIAGO FREITAS

Depois de representar o Feirense (Primeira e Segunda Liga) e Oriental (2ª Liga) Thiago Freitas está de regresso a Portugal, agora para jogar no CD Cova Piedade.
O médio brasileiro (joga a 6 ou 8), agora com 30 anos, estava na Alemanha, na última época, mas no currículo tem já passagens por Itália, Israel, Grécia e Hungria.

CHU

Depois de uma época marcada pelas lesões, Chu vai tentar, na nova temporada, provar todo o talento que fizeram dele internacional pelas camadas jovens da China, melhor jogador da Taça de França sub-15 e campeão francês na categoria de sub-14.

Este médio-centro, de 26 anos, que na época passada fez ainda alguns jogos na primeira fase da época, aposta agora "todas as fichas" para se afirmar de vez no CD Cova Piedade.

PEDRO CARNEIRO

Já foi anunciado pela imprensa mas só agora é oficial: Pedro Carneiro assinou pelo CD Cova Piedade um contrato válido por três épocas.

O médio criativo, de 19 anos, dividiu a formação entre Sporting, Corroios e Estoril, antes de jogar em Inglaterra, onde fez parte das equipas sub-16 do Manchester City e sub-18 do Barnsley.

Em Portugal, teve a primeira experiência no futebol sénior no Casa Pia, na segunda metade da época passada.

BALLACK

Chegou em Janeiro mas uma lesão impediu o extremo de ser opção durante várias semanas. 

Regressou a tempo de contribuir nas últimas cinco jornadas - sempre como titular - para a permanência do CD Cova Piedade.

DIEGUINHO

Achavam mesmo que não ia vestir mais a nossa camisola?!

O melhor marcador do CD Cova Piedade na época passada já chegou (depois de problemas burocráticos) e renovou com o CD Cova Piedade, naquela que é considerada por muitos como uma das melhores notícias da pré-temporada.

HUGO FIRMINO

Duas épocas depois, o extremo de 28 anos volta a trabalhar com o treinador João Barbosa, depois de, ao serviço do Oriental, ter sido um dos melhores jogadores em 2015/16 - cinco golos marcados. 
A época em Marvila valeu-lhe o "bilhete" para continuar na LedmanLigaPro, com uma temporada dividida entre União da Madeira e Gil Vicente, no total de 5 golos marcados em 28 jogos. 
Um jogador que começou a carreira nos clubes de Almada e que está de regresso a "casa".

IFEANYI

O ponta-de-lança Ifeanyi Onyilo é reforço do CD Cova Piedade com contrato válido para duas épocas.
O possante avançado nigeriano, de 26 anos, deu nas vistas na Superliga da Sérvia, com muitos golos ao serviço do FK Javor Ivanjica. O registo levou ao interesse do Estrela Vermelha, onde se sagrou campeão sérvio. 
Esteve, mais recentemente, no campeonato cipriota (15 golos ao serviço do Ermis, treinado por Van der Gaag) e na Primeira Liga da Arábia Saudita, de onde chega proveniente do Al-Faisaly.

CLEO

Saiu do Olivais e Moscavide muito jovem para brilhar na Liga dos Campeões, ao serviço do Partizan de Belgrado. No campeonato sérvio, marcou quase 40 golos em duas épocas, antes de se mudar para a China, Japão e mais recentemente Brasil, sempre a facturar nos principais escalões dos respectivos países.

Dois campeonatos da Sérvia, dois campeonatos da China e uma taça do Japão são cartão-de-visita deste avançado brasileiro de 31 anos que chega do Goiás.